Com a ausência justificada do presidente da Câmara Municipal de Mogeiro, Casa Severino da Silva Lira, a sessão ordinária da última sexta-feira, 22, foi conduzida pelo vice-presidente, José Avelino (Zé de Taciana) e também pelo 1º secretário, Airton Davi.
O expediente iniciou com a cidadã, Taíses Araújo, fazendo uso da palavra na tribuna livre. Após cerca de um ano ela voltou ao Plenário José Antônio da Silva para discutir sobre a licença maternidade no âmbito do município.
Logo após, seis requerimentos foram apresentados e aprovados por unanimidade. Eles solicitam passar a máquina Patrol nas ruas do bairro Luiz Gonçalves de Lima. Roço do mato existente às margens da estrada que liga Mogeiro as cidades de Ingá e de Itabaiana. Roço do mato às margens das estradas vicinais.
Reposição das lâmpadas em todas as comunidades do município. Limpeza dos matos na zona urbana da cidade. Folga de um dia útil ao funcionário ou servidor público a ser usufruído na data de seu aniversário natalício.
Após a leitura, justificativa e aprovação dos requerimentos o presidente em exercício encerrou o pequeno expediente e iniciou as discussões no grande expediente. Temáticas variadas foram debatidas na Casa Legislativa do município. Os requerimentos agora seguem para os respectivos destinatários.
Texto e fotos: Laura Andrade