Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Mogeiro, realizada na última sexta-feira (04), no Plenário José Antônio da Silva foram apresentados dois requerimentos de autoria do vereador Airton Davi (PP), além de um ofício oriundo do Ministério Público da Paraíba.
O ofício 66/2018 trata de uma cópia da recomendação ministerial que determina a permissão do uso de instrumentos sonoros em festejos até o limite de 0h da madrugada, exceto os que acontecem em residências particulares a portas fechadas, com uso de som moderado. Caso haja deliberação anterior, pode se estender até às 2h.
O requerimento 31/2018, do vereador Airton Davi (PP) solicita instalação de manilhas junto à passagem molhada do sítio Nogueira. “Esse requerimento já foi apresentado verbalmente na última sessão, mas em caráter documental estou apresentando hoje novamente”, justificou Airton.
O vereador ainda complementou. “O rio que passa em Nogueira abriu um novo caminho por fora da passagem molhada. Há alguns anos o governo municipal colocou umas manilhas no local, mas até agora o problema não foi resolvido”, disse.
O vereador José Roberto – Beto (PMN) comentou que a comunidade de Acará também sofre com o mesmo problema. “Teve uma chuva essa semana e a água passou por cima da passagem molhada. Por pouco uma barreira de pissarro não foi rompida”.
O segundo requerimento apresentado durante o pequeno expediente, de autoria também do vereador Airton Davi, requer a restauração da estrada que liga a PB 408 a comunidade do Cabral. “A gente sabe que a serra do Cabral é uma das maiores comunidades do nosso município, por isso eu faço esse grande apelo”, afirmou.