Secretária de Saúde apresenta relatório de gestão na Câmara Municipal de Mogeiro.
#mogeiro19 DE MARÇO DE 2022
Havendo o número regimental de parlamentares para realização da sessão, o presidente Severino Pinto da Silva (Leo Pinto), deu por aberto a 6ª Sessão Ordinária, nesta última sexta feira, 18 de março de 2022.
A vereadora e primeira secretária Maria Inês (PROS) fez a leitura do Requerimento de nº 009/2022, de autoria da Vereadora Cynara Cristina A. Travassos (SOLIDARIEDADE), solicitando ao departamento de Estradas e Rodagens (DER), a implantação de uma Lombada (Quebra Molas), na PB-066, nas proximidade da entrada para o Sitio Mangueira. A autora da propositura justificou que tem sido uma reivindicação da comunidade, principalmente dos esportistas, que ao término dos treinos de futebol no campo da localidade, os atletas usam as margens da via voltando para suas casas, trecho que traz um certo risco para eles devido a velocidade dos veículos, que não avistam os pedestres com antecedência devido curva situada no local. O requerimento foi discutido e aprovado por todos os colegas parlamentares.
Não havendo mais matéria para a ordem do dia, foi dado por aberto o grande expediente.
A tendendo a solicitação da vereadora Cynara Travassos, a Secretária de Saúde Renata Silveira fez uso da tribuna para explanar alguns temas a pedido da parlamentar, bem como apresentar um relatório detalhando as entrada de recursos e despesas da pasta.
Com a palavra facultada aos demais participantes da reunião, a secretária Renata Silveira, seguiu junto com os técnicos da pasta, James Araújo (Consultor do município), e Maria Luiza (Secretária Geral) esclarecendo e tirando dúvidas dos vereadores sobre vários temas, como o atendimento nos PSFs, sobre a contratação e valores dos proventos dos profissionais para atender a população, bem como ver a possibilidade de adquirir veículos para ficar à disposição da população nas localidades.
James Araújo, ainda explanou alguns assuntos, como a busca por parte da secretaria em conseguir verbas para construção do PSF no Loteamento Maria Peixoto, finalizar também as abras que estão paralisadas na cidade e no Sitio Gavião. Maria Luiza ressaltou as dificuldades encontradas por parte do município, que recebe os recursos destinadas para atender uma população baseada no último censo, que foi de 13 mil pessoas, sendo que quando hoje o município tem um número bem maior de munícipes, chegando a mais de 15 mil pessoas.
Assim seguiu a sessão com os parlamentares debatendo junto com técnicos da saúde, as melhorias para os sistema de saúde da cidade, bem como outros temas em prol da população mogeirense.
O Portal do(a) Câmara Municipal de Mogeiro utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.