Câmara debate votação de projeto inicial que autoriza crédito suplementar em 30% a mais do valor do orçamento para gastos do poder executivo em 2021.

img
#mogeiro 27 DE AGOSTO DE 2021

Em uma sessão atípica às ultimas realizadas neste segundo semestre, a Câmara Municipal de Vereadores de Mogeiro, as 9 horas e 30 minutos, o presidente iniciou os trabalhos na última sexta-feira (27), com a leitura do texto base da resolução de nº 02/2021, do regimento interno da Casa. Dando andamento aos trabalhos, o vereador e presidente apresentou o Projeto de Lei 005/2021, que autoriza crédito suplementar em 30% a mais do valor do orçamento para gastos do poder executivo em 2021.

A 18ª Sessão Ordinária do dia 27 de agosto de 2021 ficou marcada pelo embate entre alguns vereadores sobre colocar ou não em votação os projetos acima citados. O Vereador Presidente Severino Pinto da Silva (Leo Pinto) do CIDADANIA, seguido por mais alguns parlamentares, defendeu levar a votação para a próxima sessão, uma vez que o projeto não havia chegado a tempo para apreciação, enquanto o vereador Luciano Domingos, Biu de Dão, Zé de Taciana e outros vereadores foram firmes na defesa para votação do mesmo ainda pela manhã, visando não prejudicar pagamentos de servidores do município.

Seguindo com as matérias para ordem do dia, o Vereador Biu de Dão assumiu a presidência da reunião para que o Vereador Leo Pinto pudesse apresentar dois requerimentos. A vereadora Maria Inês de Andrade fez a leitura:



O Requerimento de nº 67/2021, requere a mesa, após ouvido o plenário que seja enviado oficio ao Exmo. Senhor Antônio José Ferreira, prefeito constitucional, solicitando estudo para abertura e construção da extensão da rua Severino Gomes da Silva, fazendo ligação do bairro Pedro Lopes de Macedo (Alto dos Seixos), indo de encontro à Praça 12 de Dezembro (Rua de Traz). O Vereador Severino Pinto da Silva justifica que vem observando a vários anos a movimentação de muitos moreirenses transitando por aquele local. Após discutido entre os demais parlamentares o requerimento foi aprovado por unanimidade.



O Requerimento de nº 68/2021, mais um de propositura do vereador do Leo Pinto, requere a mesa, após ouvido o plenário que seja enviado oficio ao Exmo. Senhor Antônio José Ferreira, prefeito constitucional, solicitando estudo da possibilidade de realização de reforma e ampliação do cemitério da comunidade do Camurim. O propositor justifica o desgaste das estruturas, como também a falta de espaço para novas sepulturas. O requerimento teve o apoio de todos e foi aprovado por unanimidade.



Não havendo mais matéria para ordem do dia, a palavra ficou facultada ao grande expediente. A vereadora Inês agradeceu e informou a população sobre o evento realizado na quarta-feira, no dia 25, na Escola Maria Das Dores Chagas, a 13º Conferencia Municipal, onde ali os presentes puderam opinar e escolher os representantes para defender os interesses dos temas defendidos pela Secretaria de Ação Social em prol de toda população, em especial os mais carentes do município.



O vereador Leo Pinto encerrou mais uma Sessão do Segundo Semestre firmando o compromisso de analisar e votar o mais breve possível o projeto inicial que autoriza crédito suplementar em 30% a mais do valor do orçamento para gastos do poder executivo em 2021.



Veja no link do vídeo abaixo a sessão na integra.


Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito